Cidades

Maricá fecha contrato para a utilização do aeroporto

Durante uma das maiores conferências de tecnologia offshore da América do Sul, a OTC Brasil 2019, a Prefeitura de Maricá divulgou nesta quarta-feira (30) a assinatura de um contrato com uma das maiores empresas de operações aéreas do país, a Omni Brasil, para utilização do aeroporto da cidade como base de operações. O evento reúne empresas ligadas ao setor de petróleo e gás.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) , José Orlando Dias, adiantou que as operações do aeroporto estão avançando rapidamente e anunciou o contrato com a Omni Brasil.  “O mercado tem reconhecido o trabalho que tem sido feito. Estamos dentro do mapa de negócios da indústria offshore e batalhamos para que isso pudesse ser real. As conversas hoje não são mais de curiosidade a respeito do que o município está fazendo, mas sim, temos aqui negociações de empresas querendo entender como elas podem, de alguma forma, participar do que estamos fazendo”, afirmou.

A Omni opera uma frota de helicópteros de grande porte, além de prover serviços de manutenção e handling, entre outras atividades.

Instalada em um estande no segundo andar da conferência, o governo municipal está expondo os principais projetos da cidade que o pré-sal transformou em eixo de desenvolvimento regional.  Entre os itens, o Parque Tecnológico e o Hub logístico com atividades offshore sendo operadas a partir do aeroporto do município – que está em operação atendendo a plataformas que atuam no pré-sal da Bacia de Santos.

O público da conferência tem a mesma opinião. “Nem sabia que já estava funcionando um aeroporto em Maricá. Atendendo a área de offshore isso é muito importante. Se isso vem para a área comercial é um ganho muito grande”, afirmou Lindalva Araújo, gerente de uma empresa de transporte de produtos perigosos.

O presidente da Triunfo Logística, uma das principais operadoras no porto do Rio, Bruno Sá, considerou a posição geográfica de Maricá como um dos principais atrativos para investir na cidade. “É importante essa posição geográfica no mercado óleo e gás que de fato vem crescendo e a empresa tem que ter sempre uma visão ampla dos negócios e estamos olhando para Márcia com interesse”, avaliou após visualizar no celular o mapa de Maricá, o projeto do aeroporto, dos novos hangares, pátio e o tamanho da pista.

< STJ nega liberdade aos ex-governadores Rosinha e Garotinho Vasco perde para o Grêmio dentro de São Januário <